Regulamento - BTT Casa do Benfica Terras D'El Rei 2010










BTT CASA DO BENFICA TERRAS D'EL REI 2010


REGULAMENTO 





1. Lema da Prova “ MAIS UMA PEDALADA E CHEGO AO FIM”. 


2. O evento realiza-se dia 27 de Junho de 2010, pelas 09h00 e é organizado pela Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz. Concentração junto das piscinas municipais de Reguengos de Monsaraz.


3. Abertura do secretariado às 07h00 no Pavilhão Gimnodesportivo próximo das Piscinas Municipais.  
3.1. A Partida para os percursos dos 40 e 65 Kms, será às 9 horas na Praça da Liberdade (em Frente à Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz).
3.2. A partida para o passeio guiado dos 25 Kms terá lugar no mesmo local às 9 horas e 10 minutos.


4. O evento, vai realizar-se por caminhos e trilhos rurais, no concelho de Reguengos de Monsaraz. O qual contará com três percursos, um com +/- 65 Kms e outro com +/- 40 Kms, sendo estes de andamento livre e com tempo cronometrados. E um passeio guiado com +/- 25 Kms. 
Todos os participantes deverão respeitar e seguir o itinerário marcado pela organização e atender aos conselhos e indicações por parte da organização;
O percurso decorrerá por trilhos e caminhos rurais e estradas do concelho de Reguengos de Monsaraz, estando o percurso aberto à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes devem respeitar as regras de circulação em vias públicas, tendo especial atenção no cruzamento de algumas vias principais; Existirão elementos da organização identificados, com o objectivo de rectificarem, se necessário, a marcação do percurso e socorrerem algum eventual acidentado. Também serão disponibilizados números de contacto, para o caso de necessidade de contacto com os elementos da organização do evento;



5. Em todos os percursos irão existir ZA (zonas de abastecimento):
                                - Águas, sumos, bolos, frutas.


7. No percurso dos 65 Km e 40 Kms irão existir postos de controlo, não sendo a sua localização conhecida dos atletas. Só aos atletas que tenham efectuado todos os controlos será atribuído o tempo realizado.


8. Os percursos irão estar marcados com fitas e placas e pó de pedra branco.


9. Podem participar atletas de ambos sexos, com idade mínima de 14 anos, no percurso dos 25 Kms e 40 Kms, e, com idade mínima de 16 anos no percurso dos 65 Kms.


10. Os menores de 18 anos terão de remeter termo de responsabilidade, devidamente assinado e disponibilizado no blog.


11. Os percursos dos 65 Kms e 40 Kms serão cronometrados e posteriormente apresentadas as classificações.


12. Não existirão prémios.


13. As inscrições terão o valor de: 
- Senhoras e menores de 16 anos, GRÁTIS, mas sem almoço, se pretenderem almoçar, pagaram o custo dos acompanhantes;
- inscrição com almoço 18€
- inscrição sem almoço 10€
- almoço dos acompanhantes 13,50€









14.   A inscrição dos atletas inclui:
 - Almoço de confraternização(quando a inscrição inclua o almoço);
              - Seguro de acidentes pessoais:
                          - Morte ou invalidez permanete 10.000,00€;
                          - Despesas de tratamento 1.000,00€;
                          - Responsabilidade Civil 25.000,00€;
              - Dorsal personalizado;
              - Lembranças;
              - Abastecimentos nas ZA.


15. Os pagamentos são efectuados através de transferência bancária para o NIB: 003300004408001215217, na loja BICIFAISCO em Reguengos de Monsaraz ou na CASA DO BENFICA EM REGUENGOS DE MONSARAZ
16. A inscrição só será validade depois de fazer prova do pagamento da mesma, enviado o comprovativo para o fax nº 266509721 ou através do e-mail: bttslbrmz@gmail.com


17. As inscrições iniciam-se no dia 2 de Maio de 2010, e realizam-se até ao dia 13 de Junho de 2010 ou até ao limite de 200 almoços (participantes e  acompanhantes,   podendo o limite de participantes ir até aos 250.



18. O número do dorsal será atribuído sequencialmente após a confirmação do pagamento da inscrição, O dorsal é fornecido pela organização e deverá estar sempre visível na parte dianteira da bicicleta;


19. É obrigatório o uso de capacete durante todo o percurso.


20. É expressamente proibido deitar lixo nos trilhos do percurso

21. Todo o comportamento anti-desportivo e anti-ambiental implicará a exclusão do infractor do evento e a impossibilidade de se inscrever em futuras edições do evento ;

22. A organização reserva-se o direito de modificar o percurso, distância do evento;


23. Haverá viaturas de emergência nos locais considerados de maior perigosidade.


24. Os casos omissos deste regulamento, serão decididos pela organização pois a mesma é soberana nas suas decisões.